Com concorrentes sempre mais qualificados e atualizados, atrair mais clientes para o seu laboratório de prótese dentária pode ser um desafio. Embora o conhecimento informal sobre divulgação seja eficiente, é necessário traçar uma estratégia de marketing para aproximar o dentista do seu laboratório.

Quer atrair mais clientes para o seu empreendimento? Não deixe de conferir estas 5 dicas selecionadas!

1. Crie um blog

Ofereça conteúdo relevante para o seu consumidor ideal. Um blog pode ser personalizado de acordo com o seu objetivo, isso permite um controle maior da sua estratégia.

Para criar conteúdo, é importante pensar em oferecer soluções para os problemas enfrentados pelo seu público no dia a dia. O conteúdo oferecido pelo seu laboratório pode se tornar um recurso valioso para os dentistas e auxiliá-los nas dúvidas cotidianas. Com um blog, é possível:

  • aumentar a visibilidade da sua marca;
  • gerar oportunidades de negócio;
  • virar autoridade no assunto;
  • construir boas relações;
  • educar o mercado.

2. Entre no Linkedln

As mídias sociais são canais eficientes para atrair novos usuários e gerar tráfego para o seu site e blog. É importante que o seu laboratório de prótese dentária esteja presente em pelo menos uma das mídias. O Linkedln é caracterizado por ser uma rede social profissional, o que possibilita:

  • encontrar uma audiência valiosa para o seu negócio;
  • manter a reputação da sua marca;
  • engajar o seu público.

3. Trabalhe com mala direta personalizada

Embora as campanhas digitais sejam cada vez mais importantes, o correio direto ainda alcança melhores resultados que o e-mail. Segundo especialistas, a mala direta gera 10% a mais de clientes do que os e-mails.

É importante ter em mente que, para a campanha ser eficiente, o produto oferecido precisa ter um valor alto para cobrir os gastos. Incorpore elementos digitais, como um código QR e ofertas sólidas no seu cartão postal direto. Com esses componentes, você colhe os benefícios do engajamento do seu público.

4. Use cartões de geração de leads do Twitter

Os Twitter Cards são cartões que carregam informações adicionais sobre um determinado tweet e são apresentados para a pessoa na própria rede, com isso, o usuário não precisa sair do Twitter para acessar as informações do link.

Ao utilizar o cartão de geração de leads, os seus seguidores têm mais facilidade para demonstrar interesse pelo seu produto sem precisar preencher formulários fora da rede: você convence o seu público a se inscrever na sua lista de distribuição e, quando a pessoa clica no botão, nome e e-mail são automaticamente preenchidos.

5. Peça indicações para seus clientes

Você pode aproveitar a sua base de clientes atual para atrair novos consumidores. Por isso, antes de qualquer coisa, é importante manter o bom relacionamento e atendimento eficiente para que essa referência aconteça de forma positiva. As indicações são excelentes entradas de novos clientes. Quando finalizar um projeto, não tenha vergonha de pedir recomendações.

Agora, você conhece as ferramentas essenciais para elaborar um plano de ação alinhado com os objetivos do seu laboratório de prótese dentária. Antes de qualquer atuação, procure conhecer a sua audiência para direcionar de maneira eficaz as suas estratégias.

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Geraldo Alves
Geraldo Alves

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, ajudei meus clientes a faturarem mais de R$ 100 Milhões de reais.