Entenda Como Vai Funcionar Nossa Parceria e Aproveite Todos os Benefícios que o Instituto Cerâmica Oferece

  • #01
    PROTOCOLO DE CONDUTA

    Apresentação

    Para que essa parceria seja mais eficaz, criamos este material. Ele é um instrumento para que você entenda como funciona o Instituto Cerâmica.

    O objetivo é concentrar as informações mais importantes, de maneira a agilizar os processos e deixá-lo com tempo livre para as coisas que são realmente importantes para a sua atuação profissional.

    Se preferir, este Protocolo de Condutas está disponível em PDF, você pode baixar-lo ou solicitar uma versão impressa no Instituto Cerâmica.  >>Clique Aqui Para Baixar o Protocolo<<

  • #02
    PROTOCOLO DE CONDUTA

    Início das operações

    A relação laboratório/dentista é uma parceria que envolve uma série de responsabilidades e muita confiança.

    Para que tenha início, o Instituto Cerâmica solicita que você faça uma aplicação.

    Essas informações são fundamentais para que a secretaria do Instituto Cerâmica possa disponibilizar todo o material necessário à requisição de trabalhos.

  • #03
    PROTOCOLO DE CONDUTA

    Recomendações técnicas

    Algumas recomendações deverão ser seguidas à risca, de maneira que possamos garantir a qualidade de nossos serviços e a transparência da parceria que ora iniciamos. São elas:

    Preparo dental

    Moldagem

    Cimentação

    Registro de mordida

    Vazamento de gesso

  • #04
    PROTOCOLO DE CONDUTA

    Visita técnica

    Reuniões técnicas, tanto no laboratório quanto no consultório, deverão ser marcadas com antecedência mínima de 48 horas, a fim de que o técnico possa planejar sua agenda, evitando atrasos e transtornos desnecessários.
  • #05
    PROTOCOLO DE CONDUTA

    Solicitação de pedidos

    Serão disponibilizados formulários de requisição e cadastro, cujas folhas deverão ser preenchidas a caneta e em letra legível, inclusive seus campos obrigatórios, para que não haja dúvidas em relação aos trabalhos que serão executados. A via encaminhada ao laboratório será escaneada e arquivada para posteriores consultas.

    Os trabalhos só entrarão em produção desde que seus componentes, antagonistas, registro de mordida, modelo de referência, cor e outras especificações necessárias constem no material enviado.

  • #06
    PROTOCOLO DE CONDUTA

    Tabela de preços

    O Instituto Cerâmica resguarda-se o direito de atualização anual de sua Tabela de Preços. Todavia, sempre que a matéria-prima para execução for importada e seus custos sejam cotados em moeda estrangeira, os custos da conversão em moeda nacional serão de responsabilidade do dentista.
  • #07
    Orçamentos CONDUTA

    Orçamentos

    Orçamentos dos pedidos devem ser solicitados com antecedência, de maneira a evitar situações de conflito. Poderão ser enviados por e-mail ou impressos. Nesse caso, serão entregues por motoboy, mediante pagamento de taxa de entrega.
  • #08
    Embalagens CONDUTA

    Embalagens

    A embalagem é fundamental para a proteção dos produtos contra vibrações, impactos, perfurações e compressões passíveis de ocorrer durante o manuseio, transporte e armazenagem.

    É necessário adequá-la ao material, levando em conta a fragilidade e a complexidade do molde. Solicite ao Instituto Cerâmica caixas próprias para a embalagem de seus pedidos.
    Orientações gerais:

    • Troqueis e componentes devem ser acondicionados em potes e calçados com algodão ou gaze
    • Modelos e moldagens devem ser embrulhados em papel toalha macio
    • Todo material deve ser posto dentro da caixa apropriada e calçado com papel, para evitar que se danifique durante o transporte
    • Nunca mande seu material em saquinhos de pape l ou plástico.

     

  • #09
    Coletas CONDUTA

    Coletas

    Seu consultório deverá solicitar a coleta somente quando o material estiver devidamente preparado*. O material será coletado em dois horários:

     

    • MANHÃ: para os trabalhos solicitados até as 18 horas do dia anterior;
    • TARDE: para os trabalhos solicitados até as 12 horas (meio-dia) da manhã em curso.

     

    *A retirada do serviço no consultório poderá ser facilitada se o material for separado com antecedência. Essa conduta agiliza o trabalho do mensageiro e evita a cobrança de taxa, que ocorre quando o mensageiro tem de voltar.
  • #10
    Análise de risco CONDUTA

    Análise de Risco

    Para minimizar a ocorrência de repetições, todo trabalho enviado para laboratório passa por uma análise de risco sempre de maneira a preservar as condições mínimas para sua execução.

    Os critérios são:

    • Ordem de serviço contendo todas as informações necessárias para realização do caso;
    • Cor do substrato dental
    • Preparo dental respeitando as normas para indicação do caso
    • Moldeira de aço inox
    • Qualidade da moldagem ou modelo
    • Visibilidade do término do preparo
  • #11
    Seleção de cor CONDUTA

    Seleção de cor

    A tomada da cor dos dentes é um dos processos mais difíceis, uma vez que cada observador tem uma percepção de cor diferente. Além disso, fatores como iluminação, compatibilidade de escalas de cores, escalas de caracterização, fotografias, mapeamento e os materiais escolhidos influenciam nesse processo de escolha da cor.

    Recomendamos que a escolha da cor seja feita no laboratório, pelo técnico que vai executar o trabalho. Nesse caso, é necessário que a secretária do dentista ou o próprio paciente façam o agendamento junto à secretaria do laboratório, com antecedência mínima de 24 horas.

  • #12
    Prova do trabalho CONDUTA

    Prova do trabalho

    Para a maioria dos trabalhos são necessárias uma ou mais provas, a fim de se obter um bom resultado.

    Porém, como o serviço de motoboy é terceirizado, esse custo é controlado, de maneira a não incidir sobre os custos dos produtos.

    Outro detalhe muito importante é quando você for realizar a prova de um trabalho; tenha sempre em mão seu checklist de critérios, como por exemplo:

    • Adaptação marginal
    • Pontos de contato
    • Ajuste oclusal
    • Anatomia e estética
    • Cor, forma e função
  • #13
    Controle de qualidade CONDUTA

    Controle de Qualidade

    Para garantir que seus trabalhos cheguem até você do jeito que você precisa, todas as restaurações passam tanto na fase de prova quanto de finalização, por um rigoroso controle de qualidade. Nosso padrão de qualidade adota os seguintes critérios de avaliação:

    • Adaptação marginal
    • Pontos de contato
    • Ajuste oclusal
    • Anatomia e estética
    • Cor, forma e função
  • #14
    Termo de responsabilidade CONDUTA

    Termo de responsabilidade

    Após avaliação do trabalho, sendo constatadas irregularidades - problema de moldagem, preparo, vazamento, componentes, antagonistas, registro de mordida, modelo de referência, cor do substrato e/ou outras especificações necessárias ou tratamento não recomendado por nós - o contratante será imediatamente comunicado.

    Se ainda assim autorizar sua realização do trabalho, terá que enviar, um e-mail ou whatsapp, o Termo de Responsabilidade, resguardando o Instituto Cerâmica de responsabilidades futuras.

    Caso ocorra a repetição do respectivo trabalho, será gerada uma nova cobrança. O trabalho só será liberado para agendamento produção após o recebimento da autorização.

  • #15
    Prazos de entrega CONDUTA

    Prazos de entrega

    Tenha certeza que nós mais do que você queremos entregar o mais rápido possível, afinal esse é nosso negócio. Entretanto seu trabalho precisará ficar no laboratório os dias necessários para que possamos garantir a qualidade que você precisa.

    O prazo médio de execução é de 5 a 7 dias úteis* contados a partir do 1º dia subsequente à coleta, desde que todas as informações necessárias para execução do caso constem no material enviado.

    É logico que dependendo da disponibilidade, poderão ser necessários mais ou menos dias úteis para a entrega do trabalho.

    * * Serão acrescidos 30% no valor dos trabalhos solicitados em caráter de urgência.

  • #16
    Entrega CONDUTA

    Entrega

    Os trabalhos serão entregues em dois horários:

    • MANHÃ: para os trabalhos cuja consulta será no turno da manhã do dia seguinte ou posterior.
    • TARDE: para os trabalhos cuja consulta será no turno da tarde do dia seguinte ou posterior.

    No caso de qualquer intercorrência, que venha a impossibilitar a entrega do trabalho no prazo combinado, o cliente será comunicado com 24 horas de antecedência da consulta e uma nova data será acordada entre as partes.

     Por motivo de segurança nunca deixa para fazer o controle de qualidade dos trabalhos enviados pelo o laboratório quando paciente já está na cadeira.

  • #17
    Faturamento/Cobrança CONDUTA

    Faturamento/Cobrança

    Reconhecendo que o dentista ajusta seu fluxo de caixa à relação comercial estabelecida com o paciente, sugerimos que leve em conta também as nossas condições de pagamento.

    A cobrança e o pagamento ocorrem mensalmente, de acordo com o seguinte cronograma: CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO

  • #18
    Formas de pagamento CONDUTA

    Formas de pagamento

    O pagamento poderá ser feito de acordo com as opções listadas abaixo:
    • Pagamento à vista: dinheiro, cheque, cartão de débito, boleto bancário* e/ou transferência eletrônica.
    Para o Instituto Cerâmica pagamentos realizados até dois dias após a entrega do material são considerados como pagamentos à vista.
    • Pagamento parcelado 1: em até 3 (três) vezes, com entrada de 50% e o restante em 30 e 60 dias com cheques pré-datados vezes sem juros.
    • Pagamento parcelado 2: cartões de crédito (Visa, MasterCard, Diners, American Express), em até 3 (três) vezes sem juros.
    Leia mais>>
  • #19
    Repetições e reparos CONDUTA

    Repetições e reparos

    Em caso de repetições ou reparos dos trabalhos, os custos laboratoriais serão de responsabilidade de quem cometeu a falha.

    Laboratório:

    • Cor, recorte de troquel, montagem em articulador, anatomia, adaptação marginal, ajuste oclusal, fraturas das peças, entre outros.

    Clínica:

    • Preparo, afastamento gengival, registro de mordida, moldagem, provas, ajustes, seleção de cor, cimentação entre outros.
  • #20
    Garantias CONDUTA

    Garantias

    O Instituto Cerâmica oferece, após a conclusão de seus trabalhos, 1 (um) ano de garantia para defeitos de fabricação.

    Caso haja a necessidade de reparo e/ou repetição, o Instituto Cerâmica adotará como procedimento: CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO