Três táticas para atrair novos pacientes para seu consultório odontológico em 3 meses

Você já deve ter ouvido falar muito em marketing digital. É quase o assunto da moda.

Não é por acaso.

O Marketing Digital é uma ferramenta poderosa. Consiste no conjunto de políticas, estratégias, táticas e ações de marketing no ambiente virtual para obter os mesmos objetivos que são buscados no marketing tradicional.

Esses objetivos podem ser: aumento do faturamento, aumento do lucro, atrair pacientes, captura de informações estratégicas, etc.

Há uma série de estratégias e táticas que podem ser adotadas no âmbito do marketing digital.

Se o seu objetivo é atrair pacientes, uma estratégia que pode se revelar infalível é o branding. Traduzindo, trata-se de construção, posicionamento e valorização da marca.

Qual o principal atributo de marca do meu consultório odontológico?

A pergunta pode parecer auspiciosa, mas a resposta é surpreendente simples.

O principal atributo do seu consultório odontológico é você.

Efetivamente, há uma série de atributos a serem explorados, como instalações confortáveis, tecnologia de ponto a serviço do tratamento, excelência no atendimento e localização do consultório odontológico, porém quando as pessoas vão procurar o atendimento odontológico a principal referência é o profissional a cujos cuidados irão se entregar.

Três táticas vencedoras para atrair pacientes usando o marketing digital

Agora que já sabemos o que é marketing digital e que o principal atributo de marca, se não a própria marca, é você, vamos abordar três táticas capazes de alavancar o seu consultório odontológico em três meses.

Por que três meses?

Verificaremos que se trata de um trabalho a ser desenvolvido para atrair o cliente, um processo. Logo, há que se estabelecer um prazo para que surta o efeito desejado. O importante é estabelecer claramente qual o objetivo e em quanto tempo pretende atingi-lo para avaliar a eficácia das táticas aplicadas.

#1 Mostre quem você é

As pessoas tendem a adquirir confiança com mais facilidade quando lidam com algo palpável.

Por essa razão, use fotos suas em seu site. Essa tática tende a criar uma familiaridade entre o seu prospect (futuro paciente) e você, mesmo sem que tenha havido o contato.

Ao disponibilizar conteúdo em seu site, use sua imagem. Transmita credibilidade e familiaridade. É o primeiro passo para atrair pacientes.

#2 Diga quem você é

As pessoas criam afinidade com as outras conhecendo algo sobre elas. Conte um pouco de sua história, da razão pela qual escolheu ser dentista e montar um consultório odontológico.

Fale, sobretudo, das dificuldades e desafios que teve que enfrentar para poder exercer a profissão pela qual tem paixão. Fale sobre os benefícios que você deseja levar às pessoas.

A sua história o faz único e contá-la será um passo a mais para atrair pacientes. Só evite dizer que teve apoio da família, pois as pessoas podem entender que você foi induzido à profissão.

#3 Crie um relacionamento

Você já deve ter ouvido falar de marketing de conteúdo. É a principal febre no mundo do marketing.

Consiste em usar o conteúdo para desenvolver um relacionamento com seus clientes em potencial.

A forma ideal para fazer isso é criar um formulário de cadastro oferecendo ao cliente receber novos artigos diretamente em seu e-mail.

Se você despertou o interesse e a confiança do cliente pelo assunto, há uma grande possibilidade dele querer ouvi-lo mais sobre o assunto.

Uma ótima forma é disponibilizar conteúdo em vídeo. Aliás, é até melhor, porque você vai poder olhar seus futuros clientes no olho, o que gera ainda mais credibilidade. Crie uma fan page no youtube, onde os vídeos fiquem todos armazenados. É uma forma de levar o cliente a interagir, inclusive fazendo perguntas, que você irá responder.

Com a continuidade do relacionamento, não será surpreendente se você se tornar referência para esse cliente e ele optar por você na hora de fazer uma consulta presencial.

2017-06-08T14:38:16+00:00

About the Author:

Técnico em Prótese Dentária, Escultor, Empreendedor e Fundador do Instituto Cerâmica. Após criar saídas e soluções para os problemas entre o consultório e o laboratório, ajudei meus clientes a faturarem mais de R$ 100 Milhões de reais.