Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

[player id=8376]

A divulgação no Facebook é uma das ferramentas mais potentes e eficazes para atrair clientes, seja você de qualquer ramo ou segmento profissional.

Para consultórios odontológicos, a rede social mais acessada no Brasil e em boa parte do mundo também traz incríveis vantagens e benefícios que fazem toda a diferença nos números finais de atendimento.

O Facebook é um excelente recurso tratando-se de marketing digital. Para ter resultados a partir dele, entretanto, é essencial saber como investir corretamente nas melhores práticas.

A divulgação dos trabalhos profissionais, por exemplo, deve ser necessariamente pautada em um bom planejamento. O espaço virtual não é um ambiente sem regras e lançar campanhas sem a devida estruturação pode surtir justamente o efeito contrário a aquele desejado.

Veja neste artigo como é possível usar a rede Facebook para ter sucesso nos seus trabalhos odontológicos e se surpreenda com tamanha tecnologia e resultado a que seu consultório pode ter acesso a partir deste meio.

Divulgação no Facebook: Por que seu consultório odontológico precisa investir neste canal?

A capacidade de alcance da rede social Facebook é incalculável. Com milhões de usuários, a mídia é ideal tanto para empreendimentos que querem atingir a grandes massas, independente de sua localização geográfica, quanto para outros que tem um público mais local e bem especificado.

A seguir entenda dois recursos de divulgação no Facebook que irão fazer toda a diferença no alcance e nos resultados do seu consultório odontológico.

 O algoritmo de newsfeed no Facebook

O feed de notícias da rede social passou por alterações nos últimos anos. Uma das maiores modernizações fez com que cada usuário passasse a enxergar conteúdos e assuntos mais relevantes e de interesse próprio conforme o seu perfil.

Este direcionamento é mais do que necessário para que aqueles que investem pelo Facebook.

Desta forma, é possível segmentar melhor garantindo que a propaganda do seu consultório seja vista por pessoas que estão precisando ou que podem vir a precisar dos serviços odontológicos do seu estabelecimento.

Vale destacar que a fim de uma melhor compreensão de cada internauta, o Facebook utilizará recursos que vão além de observar o comportamento dentro da mídia. O acompanhamento que determinará o perfil e o feed de cada pessoa levará em conta os momentos posteriores ao acesso a rede em si.

E como isto impacta na sua divulgação no Facebook, afinal de contas? Simples! A partir do conhecimento pormenorizado de cada usuário, será possível investir em publicações mais atraentes e envolventes ao público.

 Recurso de pesquisa

Outra modernização impactante na divulgação no Facebook do consultório odontológico é o recurso de pesquisa local que permite que o usuário da rede encontre estabelecimentos próximos a si no momento de maior precisão.

A partir deste recurso será muito mais simples tornar-se visível para o seu público, atraindo a um maior número de pacientes para a clínica.

Vale destacar que na prática já se sabe que até mesmo comentários publicados na rede terão peso pra este recurso de pesquisa, portanto, fique ligado!