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Quer aprender como lidar com reclamações que os clientes do seu consultório odontológico fazem pela internet? Então, é essencial que você esteja preparado para quando isso acontecer e tome as providências necessárias para resolver o problema. As reclamações na internet podem afetar a imagem da sua clínica e, por isso mesmo, é preciso ter estratégias para quando elas chegam. Entre as medidas necessárias para resolver o impasse estão responder às críticas de forma ágil e jamais brigar com os pacientes, entre outras.

Isto é, é necessário que você tenha cautela e saiba como lidar com reclamações da melhor forma para não perder o cliente e deixar de conquistar outros pacientes. Confira nesse artigo as dicas que temos para você sobre esse assunto!

Veja abaixo:

#1 Tenha uma equipe qualificada

A maioria das críticas sobre consultório odontológico é em relação às falhas no atendimento ao cliente. Portanto, para evitar que elas aconteçam, é imprescindível que você se cerque das pessoas certas e tenha uma equipe de profissionais qualificados, que vão desde a recepcionista até o próprio odontologista da clínica. Se necessário, ofereça treinamentos para a sua equipe de atendimento e coloque-se no lugar dos pacientes para analisar se você se sentiria bem atendido.

2# Tenha paciência e não brigue com quem está reclamando

As críticas são comuns em todo tipo de negócio, e daí vem a importância de você saber como lidar com reclamações sobre o seu consultório odontológico. Quando elas surgirem na internet, simplesmente tenha paciência, por mais severa que seja a reclamação, e comprometa-se em resolver o problema do cliente, nunca em brigar com ele ou partir para críticas pessoais. Na maioria dos casos, tendo paciência é possível contornar o impasse e fazer com que o paciente volte a enxergar a sua clínica com bons olhos.

#3 Não seja omisso e responda de forma ágil

Outra dica bacana sobre como lidar com reclamações pela internet, sem dúvidas, é ter agilidade na resposta ao cliente insatisfeito. Portanto, crie canais de comunicação nos quais os pacientes possam resolver os seus problemas rapidamente, como, por exemplo, uma Central de Atendimento Online, e direcione profissionais preparados para lidar com essas reclamações. Muitas vezes, um paciente que reclama pela rede deseja apenas que o problema seja resolvido com o máximo de urgência.

#4 Informe antes de executar tais procedimentos

É comum que alguns pacientes se direcionem até o consultório odontológico para fazer procedimentos os quais não conhecem. Assim sendo, é importante que você sempre informe e explique detalhadamente ao cliente o que será feito. Dessa forma, evitam-se muitos problemas, como clientes insatisfeitos com os resultados dos seus serviços ou pessoas que não sabiam que o seu plano de saúde não cobria tal procedimento. Ser honesto, afinal, ainda é a melhor forma de fidelizar pacientes e evitar as críticas pela internet.

#5 Se preciso for, devolva o dinheiro do paciente

Quando um paciente se sente infeliz com os resultados dos serviços do seu consultório odontológico e ele tem razão, é primordial que você saiba reconhecer o erro e se empenhe em resolver o problema dessa pessoa. Nesse sentido, você pode oferecer uma consulta gratuita a fim de consertar o procedimento que deu errado, caso seja essa a reclamação, ou, simplesmente, proporcionar o reembolso do dinheiro ao cliente, quando este já não deseja mais ser atendido pela clínica.
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