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O ser humano tem sempre em mente a necessidade de descobrir formas de facilitar sua vida, e isso não é diferente quando falamos da área profissional. Ao pensarmos em eficiência, otimização de tempo de funcionários, expansão de marca e prospecção de clientes (ou pacientes, no nosso caso), tudo isso, atualmente, está completamente ligado ao mundo digital.
Isso quer dizer que com estratégias digitais de marketing conseguimos, além de conseguir novos clientes e fidelizar os que temos, apoiar e facilitar o trabalho da equipe dentro do consultório Odontológico. Vamos mostrar como isso é possível com 3 estratégias de Marketing, com ênfase para o e-mail marketing, que irão dar suporte aos seus funcionários, além de melhorar seu faturamento.

#1 Automatização de Agendamentos

A Recepção é o local mais movimentado de um consultório Odontológico, é o local onde as pessoas tiram dúvidas, agendam suas próximas consultas, aguardam para serem atendidas, dentre outras ações. Por isso, por vezes, a recepcionista pode ficar sobrecarregada e erros podem acontecer. Por isso é importante implementar no consultório algum tipo de software de agenda eletrônica, onde os agendamentos são feitos de forma mais rápida e ficam em um só local. Além disso, todo o histórico de tratamento do paciente fica em seu arquivo e a clínica ainda terá seus dados eletrônicos que vão possibilitar o uso de e-mail marketing para informações e divulgações, um tópico que veremos a seguir.
Esse tipo de programa irá aliviar as tarefas da recepção, fazendo com que sua (seu) funcionária consiga fazer suas tarefas de forma mais concisa e consciente sem a pressão de fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

#2 E-mail Marketing como solução para vários problemas

O E-mail marketing aparece como um estreitador de laços entre você e seus pacientes. Isso acontece com qualquer tipo de corporação e pode ser adequado para o público do consultório odontológico. Com ferramentas de fácil manuseio é possível criar e-mails marketing de diversas naturezas: datas comemorativas, como o próprio aniversário do paciente, informativos sobre cuidados bucais, Avisos automáticos que você programa dentro da ferramenta, para envio de e-mail, por exemplo, um dia antes de cada consulta do paciente. Esse tipo de material, além de facilitar a vida da sua equipe no consultório irá se tornar um diferencial de atendimento, e trará mais clientes para o seu consultório.

#3 Redes Sociais

Assim como o e-mail marketing, as redes sociais são parte essencial da sua nova jornada junto às estratégias de marketing digital, isso porque o grande público está lá e tem conteúdo diferenciado do seu consultório nas principais redes te colocará em destaque, isso é claro se você colocar uma pessoa especializada para criar esse conteúdo, que chamamos conteúdo de valor, onde seu público se identifica e se interessa pelos posts a ponto de curtir e compartilhar.
Assim você terá mais liberdade para mais atendimentos com as ações de marketing automatizadas instauradas no seu local de trabalho e você, o dentista, poderá focar no que mais gosta e se especializou para fazer: atender de forma qualificada seus pacientes.